Não perca: Tendências de decoração de quarto em 2022

Tendências decoração quarto 2022

Decore o quarto segundo as tendências do ano e crie um ambiente magnífico

 

Neste artigo vai encontrar 8 das tendências para decorar o quarto. Os tons claros, plantas, materiais naturais, texturas e detalhes vibrantes e coloridos, são algumas das tendências de decoração de quarto para o ano de 2022.  Acompanhe o artigo e descubra todas as sugestões para decorar ou renovar o seu quarto.

 

8 Principais tendências de decoração do quarto

Algumas das tendências de decoração de quarto que nos guiam este ano já têm vindo a ser usadas.

Sabemos que o aconchego, conforto e relaxamento são tendência todos os anos. Além das tendências que se repetem com o passar do tempo, em 2022 destacam-se as plantas, a luz natural, os tons neutros, os materiais naturais, as cerâmicas e muito mais, siga o artigo para descobrir todas.

 

Como usar cada tendência na decoração do quarto, uma a uma:

1. Cores Neutras e tecidos macios

O quarto deve ser o local onde consegue relaxar e ser você, por isso é que é tão importante ter uma palete de cores com que se identifique.

Os tons neutros e intemporais continuam inegavelmente em alta.  Portanto pode adicionar detalhes com cores vibrantes e brilhantes que transmitam otimismo e energia. Igualmente, os tecidos suaves e macios acrescentam serenidade e tranquilidade ao quarto. Assim sendo, estes dois elementos criam um ambiente calmo que favorece o descanso e o sono. Este é o local onde o corpo e a mente relaxam para um amanhã energético.

 

Tendências decoração quarto 2022 tecidos    Tendências decoração quarto 2022 cores neutras

 

2. Materiais naturais

Temos assistido a um crescente uso de materiais naturais nas decorações, que remetem para a ecologia e sustentabilidade. Assim sendo, como este tema tem ganho importância no dia-a-dia e no mundo, os utilizadores começam a usar cada vez mais produtos amigos do ambiente. Não apenas pelas suas características de produção, mas pela sua versatilidade, intemporalidade e emoções que transmitem. Os materiais naturais com a madeira, o vidro e cerâmica têm a capacidade de nos transportar para a natureza, criando um ambiente acolhedor e natural.

Também a corda, o rattan, a verga, o bambu e a palha são materiais que passaram a ter um grande uso na decoração, pois também são materiais facilmente usados para criar projetos de DIY.

Apesar de a madeira natural ser dos materiais naturais mais usados, também a lã, o linho, o algodão e o veludo também marcam os ambientes este ano.

 

Tendências decoração quarto 2022 materiais naturais

 

3. Plantas

Já vimos anteriormente que os ambientes naturais estão em alta. E por isso mesmo também as plantas passam a ser uma das peças fundamentais na decoração. Para além de o tornarem mais acolhedor, algumas delas têm a capacidade de melhorar a qualidade do ar.

 

Tendências decoração quarto 2022 Plantas

 

4. Peças artesanais

As peças de cerâmica e vidro também têm sido uma grande aposta para a decoração dos espaços, levam para o ambiente, textura e mais personalidade.

As peças de artesanato transitam entre formas geométricas, lineares, abstratas/orgânicas e minimalistas que continuam a encher paredes e móveis.

 

Tendências decoração quarto 2022 peças artesanais

 

5. Padrões florais coloridos e vibrantes

O papel de parede, tapetes, colchas e almofadas, tantas vezes usado para transformar um espaço simples, num local com mais vida, são tendências de decoração de quarto usando padrões florais, grandes e coloridos, em design maximalista, cores contrastantes e vibrantes.

Inegavelmente os padrões florais remetem para a feminilidade, o que muitas vezes são usados em projetos de quarto para mulheres e meninas.

 

Tendências decoração quarto 2022 padrões

 

6. Tendência de Cores para a decoração de quarto 2022

Todos os anos as tendências das cores mais usadas são alteradas, para o ano de 2022, a escolha passa por tons neutros, como já foi referido anteriormente, mas também por cores arrojadas e quentes.

O rosa é uma cor feminina, bela e delicada que dá uma boa energia à decoração de um quarto de casal, quarto de solteiro, quarto de visitas ou quarto de menina. Assim sendo, esta cor combinada com cores alegres e vibrantes é capaz de dar um boost à sua energia ao acordar.

Tendências decoração quarto 2022 cor rosa

 

O verde que é uma das cores mais escolhidas dos últimos tempos, que nos remete inegavelmente para a natureza, para a frescura e ar livre. Podemos combiná-la com tons leves, cores alegres e cítricas.

Tendências decoração quarto 2022 cor verde

 

Cores quente e aconchegantes, que aliam a subtileza e estilo em cada quarto. Cores vibrantes, mas de certa forma neutras para a decoração de um quarto de casal acolhedor.

Tendências decoração quarto 2022 cor laranja

 

O azul é uma cor elegante e delicada que transmite serenidade e confiança. Relembra-nos a natureza, o céu e o mar. Uma cor para usar em paredes, almofadas e pequena decoração ao mesmo tempo que combina com tons brancos, cinzentos e castanhos.

 

Tendências decoração quarto 2022 cor azul

 

A cor pantone 2022, Very Peri é uma cor alegre que pretende refletir as mudanças mundiais pelas quais estamos a passar e estimular a criatividade individual. Foi a primeira vez que a Pantone decidiu criar uma cor de raiz e não usar uma cor já existente. Assim sendo, a cor very peri é a combinação de uma tonalidade azul dinâmico com um tom vermelho violeta vivo. Este é o mais alegre e mais quente de todos os tons de azul, um blend novo e poderoso.

Certamente pode usar esta cor em almofadas e decoração combinadas com um fundo em tons de cinzento.

Tendências decoração quarto 2022 cor very peri

 

7. Decoração comfy

As camas estofadas, as almofadas, as mantas e tapetes são elementos essenciais para tornar o ambiente do quarto mais acolhedor. As texturas transmitem uma sensação de abraço nuvem quando entra, por isso use mas não abuse.

 

Tendências decoração quarto 2022 comfy

 

8. Iluminação 

A iluminação do quarto é um dos elementos mais importantes e que algumas vezes é deixado de parte, mas em 2022 vemos uma crescente utilização de candeeiros XXL com forma de esfera e cogumelo, que dão à decoração do quarto um toque intemporal, mas numa linha mais atual.

 

Tendências decoração quarto 2022 iluminação

 

 

Seguindo tendências ou não, o quarto deve ser o local onde entra e sente segurança

Para decorar o seu quarto, seja de casal, de solteiro, de menina ou menino, escolha produtos com que sinta algum tipo de ligação, que remeta para boas memórias, que reflita a personalidade e… principalmente e acima de tudo, que permita um descanso absoluto.

 

Descubra as nossas coleções e decore o seu quarto de acordo com a sua personalidade. A fim de abrangermos as necessidades dos clientes, temos mais de 100 produtos e 150 possibilidades de tecidos com texturas, cores e padrões que vão dar vida ao seu quarto.

 

 

Autor: Inês Estrela

 

Também pode gostar:

Decoração de quarto: dicas e ideias

Cores para o quarto: 5 Melhores cores para dormir bem